ADMIRAÇÃO CEGA: QUANDO ESQUECEMOS QUEM SOMOS
Todo o mundo tem defeitos. Desde a entrada do pecado no mundo, os homens erram e os filhos de Deus não estão excluídos dessa triste realidade. Nós cometemos muitos pecados, temos uma personalidade defeituosa e até quando queremos acertar, nós erramos. Isso deve estar claro na nossa mente pra que venhamos a pôr nossa confiança na pessoa certa: em alguém que nunca errou, que nasceu, cresceu e morreu sem pecado. Que não mentiu, não invejou, não roubou, não foi injusto, não foi mal educado e nem desrespeitoso. Nunca!
QUANDO ISSO É ESQUECIDO
Quando não atentamos pra isso, passamos a agir como se nós e as pessoas ao nosso redor nunca fossem errar e nunca estivessem sujeitos a nenhum equívoco. Iremos superestimar demais seres pecadores ao invés de Cristo, o que é caracterizado por idolatria. O mesmo acontecerá conosco: subestimaremos nossa pecaminosidade e confiaremos demais na "força do nosso braço", oque pode ser frustrante porque quando o pecado (dos outros ou nossos) chegar à nossa porta, não estaremos preparados para o tal.
QUANTO AOS OUTROS
Mesmo diante dos acertos alheios, toda e qualquer admiração deve ser moderada. Por mais próximo que alguém esteja de Deus, por mais serviço cristão que alguém exerça, ele ainda é pecador. Todos os grandes homens de Deus tiveram de se arrepender de pecados graves e colher consequências. Davi, Paulo, os apóstolos, a patrística, os reformadores, pastores e homens que são amados e admirados pecaram e pecam até hoje.
E quando o fizerem, ainda devem ser amados e admoestados. Nos colocaremos em seus lugares e agiremos conforme Cristo que mesmo sem pecado, perdoou pecadores. Quanto mais nós com toda a nossa podridão?
QUANTO A NÓS
Conhecendo a nossa natureza, só nos resta lançar nossa vida aos pés de Cristo, não confiando em nós mesmos mas Naquele que é Santo, Santo e Santo. Iremos crer que teremos perdão dos nossos pecados sempre que pecarmos e que o perdão é um direito exclusivo dos filhos. Deus sempre está disposto a perdoar seus eleitos e podemos nos achegar a Ele crendo na sua promessa.
"Senhor, que a nossa confiança esteja em Ti e em ninguém mais.
Não nos deixa esquecer que mesmo pecadores, somos Teus filhos.
Que quando pecarmos, nossa reação imediata seja correr aos Teus pés para receber o perdão que o Senhor garantiu que é nosso.
Não nos deixa superestimar a nós mesmos e aos outros.
Nos mostra que a perfeição está em Ti e que isso nos faça dispostos a perdoar assim como o Senhor se dispõe a nós."
Comentários
Postar um comentário
Escreva seu comentário aqui e assim que eu ler, te respondo!