AS FERIDAS FEITAS PELO QUE AMA
Katarina era minha colega de trabalho quando ela e eu ensinávamos no curso de enfermagem de uma faculdade em nossa região. Ela e sua família cristã oraram pela minha salvação durante todo o primeiro ano em que trabalhávamos juntas. Além disso, Katarina testemunhava para mim com regularidade. Em vez de ouvi-la educadamente, eu pensava que ela era louca, e deixava bem clara minha crença.
Frequentemente, ela ia para casa chorando, se fortalecia em oração e voltava no dia seguinte falando novamente sobre o Senhor. Trabalhar ali, com ela, era como estar acorrentada ao apóstolo Paulo.
Depois que o Senhor me salvou (Katarina disse que aquele foi o dia mais feliz da vida dela!), quis ouvir o que ela sabia sobre o Senhor. Ela começou a ensinar-me muitas verdades maravilhosas e preciosas das Escrituras -- e, então, um dia, algo incomum aconteceu. Nós havíamos encerrado um dia no hospital com os alunos do curso de enfermagem, e ela veio em minha direção, no estacionamento do hospital, com sua bíblia na mão. Ela disse: "Preciso dizer-lhe uma coisa". Então, entramos no carro e ela leu pra mim o seguinte verso:
Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos (Provérbios 27.6)
Eu nunca havia escutado aquele versículo antes, e eu perguntei: "O que isso significa?" Ela explicou que um amigo sincero diz a verdade, mesmo que ela fira ou machuque você, mas um inimigo diz apenas o que você deseja ouvir. Ela disse: "Preciso lhe dizer uma coisa".
Percebendo que não seriam notícias boas, e provavelmente deixando transparecer impaciência, falei: "O que foi...?" Então ela me disse que agora, como cristã, eu tinha que parar de fazer ou dizer coisas semelhantes a algumas que eu havia feito ou dito naquele dia em particular. Sem querer acreditar nela, falei: "Mostre-me na Bíblia". Bem, Katarina estava armada e pronta. Ela me mostrou versos e, gentilmente, ensinou-me não só naquele dia, mas também em muitos outros dias as verdades bíblicas básicas que eu precisava saber. Ela era, e ainda é, para mim, uma amiga notavelmente fiel.
As feridas de Katarina envergonharam-me temporariamente, mas eu sabia que ela estava certa, e eu desejava tanto honrar o Senhor que vi estas feridas como boas para mim, e percebi que ela me amava mesmo. Era humilhante, mas Deus derramou sua graça em mim e ajudou-me a aprender e crescer com sua graça. Desde então, Deus tem dado a mim um desejo de ser esse tipo de amiga verdadeira para outras mulheres e lhes ensinar o que Ele tem me ensinado. É por isso que escrevi este livro.
(Mulheres em Apuros | Martha Peace, Páginas 20 e 21)
_____________________
(Mulheres em Apuros | Martha Peace, Páginas 20 e 21)
_____________________
Martha Peace é formada em enfermagem pelo Grady Memorial Hospital School of Nursing. Desenvolve seu ministério na área de aconselhamento bíblico, tendo recebido seu treinamento pela National Association of Nouthetic Counselors. É casada há 40 anos com Sanford Peace; ambos são membros da Igreja Bíblica da Fé onde Martha ministra estudo bíblico para senhoras.
Abordando assuntos que vão desde fofoca e difamação até tensão pré-menstrual e legalismo, Martha Peace autora do best-seller Esposa Excelente, oferece discernimento bíblico sobre problemas que as mulheres enfrentam. Este livro claro e sincero oferece soluções práticas em formato ideal para leitura pessoal ou grupo de estudo.
Comentários
Postar um comentário
Escreva seu comentário aqui e assim que eu ler, te respondo!