COMO SEI QUE ELE ME AMA?

Era um sábado. Eu estava triste, aflita por causa dos dilemas da vida. Já era noite e eu sem uma gota de ânimo pra curtir o dia seguinte. O que eu queria era dormir todo o domingo pra ver se isso me livrava um pouco dos problemas.
Sabendo que todos os domingos Ramison vem me buscar pra irmos ao culto, eu mandei um SMS pra ele.

"Não quero que você venha me buscar amanhã. Não vou pra a EBD e nem pra o culto."

Eu estava pecando, e eu sabia. Mas de algumas forma eu achava que poderia me esquivar da culpa da negligência do Dia do Senhor.
Algumas horas depois Ramison me liga.
- Que mensagem é essa que você mandou pra mim? Por que você nao vai cultuar hoje?
- Eu não quero ir, amor.
- Se arrume que eu vou buscar você. Chego aí de 12:30.
- Mas eu não quero ir.
- Você vai cultuar sim.

Que obrigação ele tinha? Ainda não somos casados, ele poderia muito bem me deixar sofrer as consequências do meu pecado. Isso serviria, inclusive, como um indício de que eu não era uma boa opção pra casar. Fora que eu estava passiva de disciplina eclesiástica por faltar o culto por motivos banais e transgredir deliberadamente o quarto mandamento.

Mas Ramison não cedeu ao meu pecado e chegou na minha casa no horário que disse.
Eu não estava pronta e nem queria ir, mas ele garantiu que não arredaria o pé dali sem que fosse pra me levar ao culto.

Nossa! Que atitude de amor! Não me deixou entregue ao meu pecado. Se impôs, me confrontou e, como pastor que é, mostrou quais eram as consequências daquele pecado. Se eu pudesse aconselhar alguma garota sobre relacionamentos, eu recomendaria que ela escolhesse alguém que procede assim porque essa é uma prova de amor.

Amor não é te deixar fazer o que quiser em nome da liberdade. O homem não é amoroso com a esposa quando é passivo e omisso ao seu pecado. Isso o torna mais culpado que ela.

Ramison não é um homem perfeito e eu não posso falar dele com orgulho e prepotência como se ele fosse infalível, mas louvo a Deus por toda a sabedoria que têm lhe dado. A cada dia eu provo um pouco mais do líder que ele é e mortifico a mim mesma para me submeter em amor.

Naquele domingo, a EBD foi ótima e o culto mais maravilhoso ainda. No fim da EBD, eu sorri pra ele e ele me perguntou:

- Gostou da EBD?
- Gostei.

E quando eu pensei que ele iria trazer o mérito pra si, ele me disse:

- Louve a Deus por isso.

"[O amor] não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade" (I Coríntios 13:6)

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." (Efésios 5:25-27)

Comentários

Postar um comentário

Escreva seu comentário aqui e assim que eu ler, te respondo!

Postagens mais visitadas